Uma motobomba é instalada na casa de máquinas, onde puxa a água do ralo de fundo/dreno lateral, envia aos coletores ou outro método de aquecimento, retornando diretamente para a piscina, já aquecida.
Esquenta a piscina por aproximadamente 7/8 meses do ano, contudo em épocas mais frias ou com muito vento, deixa a desejar. É o melhor sistema no sentido de custo-benefício.
Muito utilizado em pequenos volumes de água, como em um SPA. Neste caso, o aquecimento geralmente é feito de forma bem rápida e o investimento é interessante, quando se quer garantir a temperatura em qualquer época do ano e de forma mais rápida.
Muito utilizado em piscinas maiores: pode atingir a temperatura projetada em qualquer época do ano e no dimensionamento padrão leva cerca de 3h para aquecer cada grau. O investimento inicial é maior e seu consumo de energia é mais elevado.
São utilizados coletores de banho (onde se atinge temperaturas mais elevadas, mais rapidamente) e circulam de forma indireta, através de trocadores brasados. Essa tipologiaé muito utilizado em hotéis de grande porte.
Fabricados em aço inox 316.
Os melhores do Brasil, únicos com selo ABNT.
Motobombas e filtros Nautilus e Jacuzzi.
Versões disponíveis com funções via Alexa.